Projeto Maker

img

Projeto Maker

Os meios que promovem as relações e comunicações no presente momento estão inseparavelmente ligados ao uso das tecnologias digitais, o que fez com que novas maneiras de interação social e desempenho de tarefas comuns tenham surgido. Essa mudança acontece por meio de substituições, aumentos, melhorias e até mesmo criações de novas tarefas a serem desempenhadas, e cabe à Educação adaptar-se e inserir-se nesse contexto.

É a partir dessas observações que os temas das aulas de Tecnologias são escolhidos e abordados, planejados sempre para manter aberta a possibilidade de constante adaptação, colaboração e contextualização, exatamente como acontece no âmbito da sociedade digital que nos cerca, indo sempre em direção à formação de cidadãos digitais conscientes, partindo da ideia básica de que o que antes era tratado como uma dualidade (mundo virtual vs mundo real) não mais se aplica.

O projeto lança mão de uma gama de elementos digitais para encorajar o aluno a ser não um usuário passivo da tecnologia, mas um ser consciente e um agente de mudanças. O processo conta também com a utilização do recurso da Robótica Educacional, auxiliando ricamente no desenvolvimento das habilidades relacionadas à solução de problemas, lógica, criatividade e ao gerenciamento de informação, bem como aproximando conhecimentos de diferentes áreas a uma abordagem prática, especialmente nas disciplinas STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics, em Inglês).

Englobando a experiência educacional dentro da Instituição de forma mais ampla, a integração tecnológica em todas as atividades pedagógicas do Centro Educacional Primeiro Mundo busca, no uso dos dispositivos digitais e dos diferentes ambientes, o encontro coerente entre Educação e o mundo conectado em que vivem nossos alunos.

Primeiro Mundo | Centro Educacional