Primeiro Mundo(27) 3434-1477 Primeiro MundoVER LOCALIZAÇÃO Primeiro Mundo

NOVIDADES

UM MUNDO DE OPORTUNIDADES!

 

O Centro Educacional Primeiro Mundo está sempre em busca da excelência na prestação de serviços educacionais, visando à construção de valores e ao desenvolvimento de inteligências. Em 2018, algumas reformas e melhorias foram feitas na estrutura física da escola, sempre com vistas a oferecer um ambiente agradável e propício à aprendizagem significativa. Dentre as ações executadas no decorrer deste ano, compartilharemos algumas com os senhores.

 

  • Criação do Espaço Maker Kids

A partir do sucesso do Espaço Maker, inaugurado este ano para os Ensinos Fundamental I, II e Médio, chegou a vez dos pequenos. Inauguramos o novo Espaço Maker Kids, no qual as crianças da Educação Infantil desenvolverão importantes habilidades como, por exemplo, a criatividade e a capacidade de resolução de problemas, a partir do trabalho colaborativo de alunos e professores. Nesse espaço, os pequenos poderão manusear (respeitando a faixa etária de cada grupo) diversos tipos de ferramentas para o desenvolvimento de trabalho mecânico e digital. As atividades serão desenvolvidas com o objetivo de possibilitar aos alunos o primeiro contato com cada ferramenta, conhecendo suas funções, modo correto de uso e orientações de segurança para que, posteriormente, quando forem montar seus protótipos, possam definir qual ferramenta será a mais indicada para o uso naquele protótipo e para manuseá-la com segurança e assertividade.

Os projetos desenvolvidos no Espaço Maker Kids são transdisciplinares. A ideia é dar “asas” à criatividade dos pequenos estudantes, possibilitando-lhes construir e desconstruir suas próprias hipóteses e recriá-las até que o objetivo seja alcançado, dando significado no que ele estuda nas diversas áreas do conhecimento, em sala de aula.

  • Inauguração de uma pinacoteca na escola

Com essa iniciativa, por meio do contato direto com a materialidade e a diversidade das obras de nosso acervo, pretendemos promover a valorização e o entendimento da arte como produtora de conhecimento, além de desenvolver a inteligência racional, afetiva e emocional de nossos estudantes. Alguns projetos já foram iniciados no espaço e muitos outros serão realizados no próximo ano letivo.

  • Instalação de Bandeiras das nacionalidades cujos idiomas são estudados no Primeiro Mundo

Patriotismo é um sentimento voluntário, unilateral, de amor e de pertencimento. O patriota não apenas respeita mas também ama os símbolos da pátria: a Bandeira, o Hino, o Brasão. Essa atitude pressupõe ambiência, percepção social e uma cultura de identificação com os símbolos nacionais capaz de promover o sentimento de amor à terra e engajamento com seus valores.

  • Construção de uma horta de plantas medicinais

A horta de plantas medicinais é um espaço dirigido à valorização da saúde. A implementação de uma horta medicinal permite a difusão do conhecimento da medicina natural para o tratamento de pequenas enfermidades e promove uma correlação entre o conhecimento popular e o conhecimento científico.

  • Aquisição de modernos equipamentos de tecnologia

Foi feita a ampliação do alcance e performance da rede wireless (sem fio) e contratação de mais banda de acesso à internet. Também foi adquirida uma CNC laser 15w, máquina que possibilita gravação e corte em madeira e acrílico e gravação em metal. Trata-se de uma importante aquisição para a criação de trabalhos no nosso Espaço Maker, onde desenvolvemos a cultura do ‘faça você mesmo’, considerando a concepção de ensino híbrido e da educação mão na massa.

Além disso, foi feita a substituição de várias máquinas e projetores por equipamentos modernos e que atenderão de forma ainda mais eficiente aos nossos professores e alunos em suas demandas acadêmicas. Também foram instalados novos monitores de TV nas salas de aula e nos espaços de convivência da escola.

  • Aquisição de um forno profissional para o restaurante da escola

Na busca pela excelência também no preparo dos alimentos que são ofertados pela escola, o Centro Educacional Primeiro Mundo tem investido na estrutura de sua cozinha industrial, equipando-a com os melhores recursos disponíveis no mercado alimentício, garantindo qualidade também nesse quesito.

  • Enfermaria

Com o objetivo de oferecer atendimento adequado à comunidade escolar, nossa escola, que já conta com uma socorrista em seu quadro de colaboradores, inaugurará a Enfermaria. Nesse espaço, cuidadosamente preparado para este fim, pretendemos:

  • Prestar o primeiro atendimento e encaminhar todas as emergências que ocorrerem no ambiente escolar.
  • Estabelecer contato direto com os pais ou responsáveis no caso de necessidade decorrente do primeiro atendimento.
  • Gerenciar a medicação dos alunos, quando for o caso, de acordo com a prescrição médica entregue pela família.

(É muito importante ressaltar que o primeiro atendimento realizado na escola não exclui a necessidade de atendimento médico subsequente.)

Na oportunidade, além de apresentar alguns dos investimentos feitos na escola e de apontar para os desafios do ano vindouro, esta carta tem como objetivo agradecer a renovação da confiança em nossa instituição e reiterar o desejo de que essa ALIANÇA que temos perdure, na certeza de que 2019 será mais um ano de importantes realizações e conquistas para os nossos alunos e para toda a comunidade escolar.

Cordialmente,

A Direção.

Novidades 2019

© Todos os direitos reservados. Centro Educacional Primeiro Mundo.

Primeiro Mundo

Primeiro Mundo