Depoimentos

Minha filha foi transferida para essa escola há poucos meses, mas já é tempo suficiente para que toda família possa perceber profundas mudanças em seu comportamento, tanto a nível intelectual, quanto de atitude. Acredito que esses avanços se deram pelo fato dela ter sido muito bem recebida por toda a equipe de profissionais do Primeiro Mundo, incluindo os colegas de sala, que não se importaram com o fato dela ter chegado no meio do semestre. Pelo contrário, minha filha foi acolhida com carinho, respeito e solidariedade. Hoje Maria Regina é uma adolescente comprometida com os estudos, alegre, feliz e realizada na escola. E eu, enquanto mãe, sou imensamente agradecida por todo o carinho e profissionalismo dessa equipe. Agora me sinto tranquila, pois sei que o futuro educativo da minha filha está em boas mãos.

Fernanda Dal Col

Somos de Belo Horizonte e nos mudamos para Vitória no início de 2015, e muitos foram os colégios indicados por amigos para matricularmos nossa filha no 9° ano do EFII. Porém, como mãe e psicopedagoga, sempre busquei por escolas que, além de oferecerem um ensino de alta qualidade, pudessem também oportunizar o desenvolvimento das diversas habilidades e inteligências do aluno em formação, com um diferencial humanizador, conciliador e afetivo. Sendo assim, o Colégio que mais nos encheu os olhos e também o coração, foi o Primeiro Mundo. Tanto pelo nível do corpo docente e metodologia de ensino, quanto pelas inúmeras oportunidades de interação com o outro, de crescimento pessoal, de valorização das capacidades individuais, de formação do ser humano, de reflexão e respeito às diferenças, dentre tantas outras. Nossa filha está muito feliz, bem adaptada e nem sonha em mudar de colégio (nem mesmo de voltar para BH, de onde saiu chorando e com o coração partido).
Fica aqui, então, o nosso muito obrigada a todos vocês, e em especial, a quem sempre nos recebeu com uma carinhosa e calorosa acolhida, a Coordenadora do Ensino Médio, Michele Faria. Por toda delicadeza, generosidade, competência, zêlo e amizade, somos-lhe realmente gratos.

Soraya Abrahão Pinho de Oliveira e familia

Quero agradecer sempre toda a atenção e dedicação que foi dada ao meu filho no Primeiro Mundo. Nós não estamos mais no Espírito Santo, mas a marca da escola permanecerá sempre conosco. Samuel está se saindo muito bem nas matérias da nova escola apesar de todo o conteúdo ser em inglês. Ele adquiriu o bom hábito de se empenhar. Não pude escrever antes, pois foram muitas mudanças. Fica aqui meu agradecimento pela bons serviços prestados por todos da escola, dedicação e carinho que recebemos por parte de toda a equipe do Primeiro Mundo. Samuel sempre lembra muito da escola, ficará marcada no coração dele.
Continuem com este excelente trabalho e que Deus abençoe sempre!

Vanessa L M de Melo

"Quando soube, que a turma da Marina (G2) já estava tendo aulas de inglês e que eles já sabiam pronunciar as frases, resolvi registrar e me surpreendi! Como seres tão pequenos são capazes de tanta coisa e com tão pouco tempo de aprendizado???!! Saber que a escola se dedica e se importa com a formação de cada ser humano desde tão pequenos, preparando-os para a vida social e profissional, realmente é gratificante. É saber que mesmo com a primeira escolha de ensino, acertamos! Parabéns ao Primeiro Mundo pelo respeito e diferencial de profissionalismo."


Clarissa Zon Margotto Saiter, mãe da Marina Margotto Saiter, do Grupo 2.


Assista ao vídeo no link: https://www.youtube.com/watch?v=gsd6RSnmcwY&feature=youtu.be

Clarissa Zon Margotto Saiter

Parabéns 1o Mundo.

Sempre em destaque, pois aí estão os melhores profissionais para alfabetizar nossos filhos, que no futuro serão cidadãos exemplares.

Henrique Ribeiro

Quando me deparei com este cantinho logo parei para pensar: O que devo escrever? O Primeiro Mundo foi muito mais que uma escola, foi uma famí­lia, em que não apendemos apenas fí­sica, matemática e português, mas também a ciência do respeito, do amor, do caráter. A esta serei eternamente grata, hoje, na faculdade, sinto uma falta enorme de toda a minha famí­lia Primeiro Mundo, que carregarei em meu coração para sempre! Com certeza, meus filhos e netos farão parte disso tudo, este foi um lugar mais do que especial para todos que tem a oportunidade de conhecer e estudar! Obrigada pela minha aprovação na UFES, já sou quase uma arquiteta agora, obrigada pelo meu inglês, obrigada pelos meus valores! Amo muito essa escola, Obrigada por tudo Primeiro Mundo!!!

Jade Cardoso São Mateus

Estimada Michele!

Conforme referi a você, estamos seguindo com os preparativos para a ida da Nathália neste 2º semestre para o Canadá, em um intercâmbio de 6 meses em uma High School local, de setembro de 2016, ao final de Janeiro de 2017. Para tanto, estivemos no escritório da STB (Students Travel Bureau) em Ipanema, Rio de Janeiro, ocasião em que ela efetuou um teste de nivelamento de inglês. Esperava que ela fosse bem, mas não tanto: entre 40 questões da prova escrita, ela acertou 39 (houve uma em que havia uma ‘pegadinha’, em que a resposta era quase dúbia, e havia um “X” a lápis na resposta errada – ela optaria pela outra, a certa) e nas 20 de compreensão auditiva, ela acertou todas! A gerente da unidade considerou que ela gabaritou as provas, e disse que recomendará que ela ingresse em uma turma “Lower Advanced”, para estudantes que já possuem certa proficiência no idioma. Usualmente, eles ingressam em uma turma intermediária, em níveis mais ou menos avançados.
Estou feliz com esta oportunidade, e espero que ela tire o melhor proveito possível de tudo o que está sendo oferecido...!

Gilberto Ramos

Gilberto Ramos

Envie seu depoimento


A única escola do estado com Certificação Internacional

Copyright 2015. Centro Educacional Primeiro Mundo Ltda. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por. Fbrandão Agência WEB