Depoimentos

Preciso agradecê-los pelo carinho e sensibilidade ao conduzirem as atividades de Bárbara na academia. Definitivamente vocês conquistaram o coração dela e a motivaram ainda mais com o BTS de ontem.

Obrigada mesmo!

Abraços,

Angelica.

Angelica

Agradeço imensamente à escola – Centro Educacional Primeiro Mundo - que contribuiu não somente na formação intelectual dos meus filhos, como moral e humana. Ter dividido, por mais de 20 anos, a função de educar com uma instituição de princípios como a Primeiro Mundo é algo que não serei capaz de retribuir à altura. Acredito que a maior felicidade de uma mãe é ver seus filhos trilhando os caminhos certos, sorte a minha ter escolhido a guia certa para tal conquista.
O Centro Educacional Primeiro Mundo sempre foi (e continuará sendo) a segunda casa e família dos meus filhos. Acompanho esta Instituição desde o seu início e fico honrada de ter feito parte da história desta escola até aqui. Vocês deram asas à imaginação, ao saber e incentivaram os meus filhos e sempre buscar o conhecimento e ir vencendo todos os desafios que lhes eram apresentados. Segundo Rubem Alves “Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas... Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros... Porque a essência dos pássaros é o vôo. Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.”
Toda a equipe do Centro Educacional primeiro Mundo, desde a portaria, vigias, serviços gerais, secretaria, corpo docente e direção foram e são primorosos na arte de educar para a vida e despertar o desejo do vôo de seus alunos. Hoje e para sempre, assim como os pássaros, meus filhos irão em busca de outros desafios que a vida lhes preparou e, preparados por vocês e por nós pais, alçarão vôos mais altos. Por isso, diante de toda a contribuição ao longo de todos estes anos de parceria, deixo aqui minha imensa GRATIDÃO.
Obrigada, ainda, é pouco para vocês Eduardo Cardoso, Andreia e Luciana!

Maria Nazareth Ribeiro Marim

Gostaria de parabenizar o Centro Educacional Primeiro Mundo pelo cuidado, amor e competência mostrados na formatura dos nossos pequenos, mas maravilhosos filhos. Fiquei impressionada com a perfeição e o zelo no qual foi realizada a formatura dos nossos filhos. Acho que posso falar inclusive pelas outras mães que também ficaram impressionadas com os textos, as danças e os cantos. Conseguir que crianças de 5-6 anos se organizem daquela forma, é realmente uma demostração de competência e amor. Em especial as professoras de todos os G5, mas citarei o nome das nossas que são: Michelle, Fernanda e Shai, não esquecendo da Juliana que passou boa parte do ano com nossos filhos. A vocês muito obrigada pela dedicação, carinho e amor. Há quem faz as coisas por fazer, há quem faça para fazer a diferença, e essas são vocês equipe do Primeiro Mundo, agradeço também as coordenadoras, Letícia e Marina. A todos desde a portaria até os proprietários, meu muito obrigada. Parabéns pelo AMOR doado aos nossos filhos!!!!

Achiciane F. Pires

Depois de 14 anos da minha vida passados nessa escola, seria impossível sair do lugar que por muito tempo foi (e ainda será no coração) a minha segunda casa sem agradecer de alguma maneira. Quem ja fez parte dessa história, assim como eu, sabe que não minto quando digo o quão gratificante é ter o Primeiro Mundo na nossa caminhada. Com toda a certeza devo muito do que sou hoje a todos os funcionários que tive o prazer de conviver nesses anos, desde as "tias" da limpeza, o porteiro, os professores, coordenadores, até os diretores. Cada um exerceu um papel fundamental na minha formação de forma distinta, nao tenho dúvidas disso.
Acredito que quando criamos raízes em algum lugar, ou vínculos muito fortes, a despedida torna-se bem mais difícil, porém, esse ano saio com um sentimento muito maior que a tristeza de deixar essa escola. Saio com a sensação mais sublime de gratidão por poder olhar pra trás e ver tudo que construí com a ajuda de todos vocês. Saio feliz ao lembrar de cada momento, cada amizade, e cada aprendizado vivenciados. Saio realizada pois sei que tive uma base sólida o suficiente para daqui pra frente crescer segura. E não há dinheiro no mundo capaz de comprar tudo o que descrevi. Por isso, o meu muito obrigada a todos os professores que fizeram parte do meu crescimento, aos coordenadores que sempre estiveram presentes, às "tias" da limpeza que acabam virando amigas de corredor e aos diretores por prezarem sempre pelo diferencial dessa instituição: ser uma família! Guardarei com muito carinho esses 14 anos e todos os envolvidos.

Melyna Marim

PARABÉNS Centro Educacional Primeiro Mundo!

Muito feliz pela conquista do certificado de Toefl e de poder proporcionar uma instituição assim para os meus filhos estudarem. Ano que vem retornam ao integral.

Luciana Padilha Leite Leão da Silva

Felicitações ao Primeiro Mundo pelo posto alcançado com a certificação em Toefl.
Abraço,

Daniella Bonatto

Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista do Toefl.

Patrícia Mosé

Prezados Diretores, Coordenadores, Professores, alunos e demais interessados. É com imensa satisfação que venho parabenizar esta escola, pela participação na 17ª edição do MINI ONU/PUC/BH, nesta ultima semana, em Belo Horizonte/MG, e pela oportunidade que foi concedida aos alunos, e de maneira especial nosso filho Thiago Frizera, que retornou do evento contagiado, com as experiências maravilhosas e enriquecedoras que conviveu no decorrer deste evento.
Ele nos relatou sobre os conhecimentos, desenvolvimento de habilidades, sobre os debates, amizades com pessoas incríveis, sobre o respeito entre os participantes, e acima de tudo sobre a confiança em si próprio, e de pensar como alguém que pode fazer a diferença no mundo. Enfim, foi para ele uma experiência inesquecível.
?Com certeza estes conhecimentos/experiências ?irão fazer toda a diferença, tanto na sua vida pessoal, vida acadêmica, bem como na sua vida profissional.
E, agradecer principalmente a DEUS pelo filho maravilhoso que nos deu, por nos capacitar na sua educação

Plínio O. Frizera

Envie seu depoimento


A única escola do estado com Certificação Internacional

Copyright 2015. Centro Educacional Primeiro Mundo Ltda. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por. Fbrandão Agência WEB